cottasclubOs Cottas Club Jazz Band, vêm da zona Oeste de Portugal.
Surgiram em 2003 e estão focados no Dixieland (ou Jazz tradicional), o som que foi tocado durante os anos vinte e trinta, na cidade-berço do Jazz – New Orleans.

Este conceito, reflete-se também no instrumental da banda: trompete, trombone, clarinete, saxofone, Banjo, Sousafone e washboard.
Na tradição dos velhos mestres, esta banda executa acusticamente os temas mais famosos da época, cantando inclusivamente recorrendo a um megafone. Nos traços mais genuínos da banda, além da mobilidade, cumplicidade e interatividade com o público, destaca-se a sua predisposição para a animação em complemento às interpretações musicais. Os textos humorísticos em estilo stand-up comedy, fazem que os Cottas, em todos os ambientes, consigam oferecer espetáculos memoráveis, únicos e bem dispostos.

Até à data, os Cottas Club lançaram 2 CDs acumulando algumas centenas de espetáculos, quer em Portugal como no estrangeiro. Nos últimos anos, fez parte do elenco dos dois maiores festivais europeus de Dixieland, sendo esse um dos principais feitos na carreira da banda. Em 2007 e 2008, os Cottas brilharam durante os 14º e 15º Festivais Internacionais na cidade espanhola de Tarragona (www.dixielandtarragona.com). No ano seguinte, a banda foi sensação, no 39º Festival Internacional de Dixieland em Dresden (www.dixieland.de), onde milhares de fãs, durante os quatro dias do festival, apreciaram a irreverência da banda, levando-os inclusive, para as primeiras páginas de alguns jornais alemães.

Em 2010, como apresentações públicas mais relevantes, o grupo esteve presente no “Imaxina Sons” – 6 º Festival de Jazz de Vigo (www.imaxinasons.com), e no “SZIGET FESTIVAL” em Budapest – Hungria (www.sziget.hu), naquele é um dos maiores e mais importantes festivais culturais da Europa.

Em 2011, com a versão BRASS BAND, esteve presente no Festival de Musica Internacional da ACERT em Tondela, no 6º Festival Internacional de Street Bands de Amorbieta, no Pais Basco em Espanha.Ainda nesse ano, e pelo 3º ano consecutivo, os Cottas participaram nas comemorações do 40º aniversário dos Emirados Árabes Unidos, onde para além do Dubai, fez uma digressão de 5 dias nas capitais de outros emirados, representando Portugal nesse pais do Médio Oriente

Em 2012, a banda esteve na Inglaterra, no Durham International Festival, um dos mais antigos e conceituados festivais de Street Brass Bands do Reino Unido, e ainda no Rock in Rio Lisboa na animada “ROCK STREET”.

Cottas Club Jazz Band: site | facebook | youtube

Sab 21 Setembro 2013, 22:00