Masterclass de Interpretação Vocal com Rui Baeta, 25 Jun

Aberta a qualquer estilo musical
[clássico, jazz, pop, rap, soul, blues, fado, tradicional, folk…]

Masterclass de Interpretação Vocal 2016

Palácio do Sobralinho, Sab 25 Junho 2016
10:30-17:30 (com pausa para almoço)
Destinatários
 público em geral, cantores, actores, etc
A partir dos 16 anos

Os participantes devem apresentar 4 canções/peças musicais, sendo posteriormente escolhida uma (por Rui Baeta) para ser trabalhada na masterclass.

 

Rui Baeta divide a sua vida profissional entre a performance artística como cantor solista, o ensino de técnica vocal para o desenvolvimento da interpretação musical e a criação e direcção de projectos musicais. É director musical no departamento de programação infantil da RTP2, professor de Voz Falada e Canto em escolas de ensino artístico especializado, foi jurado no programa Operação Triunfo 2010 da RTP, e Vocal Coach nos programas Factor X 1º e 2º temporada e Ídolos, da SIC. Diplomado pela Escola Superior de Música de Lisboa, com aperfeiçoamento artístico desenvolvido na Academie Francis Poulenc (França), na Mozarteum Akademie (Áustria) e na Fondation Hindemith (Suíça).

1.º Prémio do Concurso RDP Jovens Músicos na classe de Música de Câmara – Nível Superior – com o pianista Paulo Pacheco, e finalista do Festival e Concurso Internacional de Canto do Canal Mezzo desenvolve a sua actividade artística em Portugal e no estrangeiro.

Convidado pelos maestros de orquestras como a da Fundação Calouste Gulbenkian, a Nacional do Porto, a de Cascais e Oeiras, a Orq.Clássica do Sul, a Orq. Das Beiras, a Camerata de Lyon, a Sinfónica Portuguesa e a Orq. Metropolitana de Lisboa, reúne no seu repertório os principais solos e papeis de barítono de obras como:
La Bohéme, Madama Butterfly, Flauta Mágica, I Pagliacci, Les Contes D’Hoffmann, Hänsel und Gretel, El Retablo de Maese Pedro, Venus And Adonis, Der Kaiser Von Atlantis, As Variedades de Proteu (CD), O Corvo (CD), Cantata Mundi, Eines Fahrenden Gesellen, Les Nuits D’Été, Carmina Burana, Ein Deutsches Requiem, Petite Messe Solennelle, Requiem de Fauré, Requiem de  Bontempo, Johannes Passion e Weinachts Oratorium de J.S. Bach e  Missa Grande de Marcos de Portugal (CD).