Nova temporada!

Criação e Difusão das Artes no Palácio do Sobralinho
Temporada 2017 | Fevereiro a Junho

Teatro, dança, residências artísticas, gastronomia e filosofia, são as principais apostas da Inestética – Associação Cultural de Novas Ideias para a nova temporada cultural do Palácio do Sobralinho, promovida com o apoio do Município de Vila Franca de Xira.

Uma das vertentes principais do projecto consiste no estímulo à criação artística através do programa de residências ARTISTAS NO PALÁCIO, destinado a criadores e intérpretes nacionais nas áreas da dança e do teatro, cujas candidaturas decorrerão em Março e respectivas residências em Junho e Setembro.
Acolhemos também em residência, para desenvolvimento de novos espectáculos, a Plateia Paralela, de Lisboa, e Catarina Caetano / Nuno Borda de Água, de Montemor-o-Novo.

A tertúlia gastronómica COZINHA COM HISTÓRIAS, projecto de Cristina Rodrigues Pereira, Maria João Martinho e Sasha Assis Lima, que já vai na 9ª edição, terá quatro novas sessões este ano.
A primeira, já em Fevereiro, será dedicada à DIETA MEDITERRÂNICA – PATRIMÓNIO IMATERIAL DA HUMANIDADE e terá como convidado especial Jorge Queiroz, que integrou a Comissão Nacional de Candidatura da Dieta Mediterrânica à UNESCO.

A nível teatral apresentamos em estreia absoluta THE LAND OF THE LOST CONTENT, da Plateia Paralela em co-produção com a Inestética, e o espectáculo EDIT, do Projecto Ruínas, cuja criação foi iniciada em residência artística no Palácio do Sobralinho, em 2015.

Pais e filhos terão oportunidade de participar numa das novidades da programação, a OFICINA DE FILOSOFIA PARA CRIANÇAS, dirigida por Joana Rita Sousa, em Abril, e assistir ao espectáculo de marionetas O SEGREDO DO RIO, a partir do texto de Miguel Sousa Tavares, que a companhia Chão de Oliva, de Sintra, apresentará em Maio.

A Inestética associa-se também ao evento …DO ESPAÇO À DANÇA, da responsabilidade do Projeto [anima] – Núcleo Coreográfico do Conservatório Regional Silva Marques / Euterpe Alhandrense, que irá assinalar o Dia Mundial da Dança, em Abril, com um espectáculo site-specific, que decorrerá em diferentes espaços do Palácio do Sobralinho.

Com a chegada do verão destacamos a Mostra de Curtas de Teatro NOITE DE CURTAS – LADO A / LADO B, organizada pelo Projecto Ruínas em parceria com a Inestética, cujo programa contempla oito peças/performances teatrais de curta duração, um formato cada vez mais apreciado pelo público.

Contamos consigo!
Até breve, no Palácio

ver agenda detalhada

Scroll to top