Festival Imagina 2018 | Artes para os Mais Novos

Festival Imagina 2018 | Artes para os Mais Novos

IMAGINA é um festival de Artes especialmente dedicado ao público infanto-juvenil, a decorrer na Quinta Municipal do Sobralinho, Vila Franca de Xira, no fim-de-semana de 22 e 23 de Setembro de 2018.

Tendo como ponto de partida o tema “Arte e Pensamento”, esta edição apresenta uma programação diversificada, que aposta no cruzamento de arte, ciência e filosofia, e no contacto com a natureza que o próprio espaço oferece.
O Festival decorre nos vários espaços interiores e exteriores da Quinta Municipal do Sobralinho, nomeadamente no salão nobre, claustro, torreão, jardins, relvado, mata e pomares de citrinos.

O IMAGINA pretende proporcionar um fim de semana de novas experiências e fruição artística para toda a família, através de uma programação que inclui espectáculos de teatro, marionetas e música, bem como uma série de oficinas dedicadas às artes visuais, astronomia, teatro e filosofia, destinadas a várias faixas etárias.

A programação inclui espectáculos do Chão de Oliva (Sintra), Orquestra Juvenil do Ateneu Artístico Vilafranquense (Vila F. Xira), Grémio Dramático Povoense (Póvoa de Sta. Iria), Teatro do Zero (Vila F. Xira), Projecto Ruínas (Montemor-o-Novo), Gang do Porão (Vila F. Xira) e Colectivo Lost Content (Lisboa), bem como a participação dos formadores Bodil Eide e Paulo Borges (artes visuais), Joana Rita Sousa e João Valente (filosofia), Jorge L. Santos e Jacinto Castanho (astronomia), Filipa Silva, Nuno Borda de Água e José Teles (música) e Catarina Caetano (criação teatral), num total de 15 oficinas e 7 espectáculos.

Venham todos ao Palácio. Imaginem e divirtam-se!

PROGRAMA RESERVAS

 

 

Scroll to top