Avançar para o conteúdo

Acessibilidade & Inclusão

A Inestética, comprometida com a promoção da cultura e das artes, mantém uma abordagem inclusiva e acessível em toda a programação cultural do Palácio do Sobralinho. Reconhecemos a importância da diversidade e da igualdade de acesso, e trabalhamos ativamente para criar um ambiente cultural que seja acolhedor para todos os públicos, independentemente de suas características sócio-culturais, idade ou necessidades específicas.

Instalações

O Palácio do Sobralinho disponibiliza acesso para pessoas com mobilidade reduzida, bem como parque de estacionamento privativo. 

Comunicação e Mediação

Entendemos a importância da comunicação inclusiva e da mediação. Para isso, disponibilizamos informações sobre nossos eventos que complementam e contextualizam as obras apresentadas, recorrendo muitas vezes a informações em áudio e legendas em vídeos. Além disso, procuramos utilizar uma linguagem clara e universal em todas as comunicações.
No final de alguns espectáculos promovemos conversas informais entre artistas e público, de forma a potenciar o diálogo sobre a experiência cultural.

Programação cultural sensível à inclusão

A programação cultural da Inestética abraça a diversidade artística e procura envolver artistas de diferentes origens e experiências. Pretendemos criar uma plataforma que celebre a pluralidade cultural, promovendo a tolerância, compreensão e o respeito mútuo.
Promovemos uma política de preços de bilhetes acessíveis, com descontos para jovens e profissionais das artes do espectáculo, tentando democratizar o acesso à cultura.

Feedback e melhoria contínua

Estamos abertos ao feedback da comunidade e dos participantes dos nossos eventos. Encorajamos o diálogo para que possamos identificar oportunidades de melhoria contínua nas nossas práticas de acessibilidade e inclusão. 

Acreditamos que a cultura e as artes devem ser acessíveis a todos, independentemente das diferenças individuais. Estamos comprometidos em criar um ambiente cultural que celebra a diversidade e promove a igualdade de acesso, garantindo que todos possam desfrutar das experiências culturais oferecidas no Palácio do Sobralinho.